sexta-feira, 24 de julho de 2015

Introdução alimentar

Olá mamães, a fase da introdução alimentar pode ser muito complicada e exige muita paciência.
Para as mamães de primeira viagem, aqui vai um relato da Patrícia, mãe do William, de sua experiência com as papinhas.

Patricia:
"Bom comecei a introdução de alimentos do William quando faltava uma semana para ele completar 6 meses pois vi que era necessário afinal mãe senti né?
Conversei com o pediatra dele, ele foi muito paciente, me explicou tudo sobre a introdução de alimentos, passou uma dieta para ele, que uso ela até hoje. Começou com as frutas como mamão, banana, pera e maçã, todas amassadas. Ele recomendou que primeiro ele provasse cada fruta de uma vez sem mistura alguma, então comecei pela banana, que o Will estranhou um pouco, comeu 4 colheradas e não quis mais. Já tinha uma noção que isso iria acontecer. Depois fiz a mesma coisa com a maçã e a pera, mas com mamão inacreditável ele aceitou super. Depois de uns dias insistindo ele aceitou as outras frutas, foi aí que comecei a mistura as frutas, por exemplo: banana e mamão, banana e geléia de mocoto e entre outros. Tudo foi passado pelo médico dele, depois disso William começou com a papa salgada. No início não foi fácil mas ele aceitou mais rápido. Na alimentação dele de papa salgada o que ele come mais é caldo de feijão com batata doce, abobrinha, e também uma sopinha que faço para ele com essa mistura. Uma vez ou outra quando não temos tempo mesmo de cozinhar ele come um potinho daqueles da Nestlé, ele se deu bem. Os horários de ele comer são: 9:00 hrs da manhã papinha de frutas,
12:30 papa salgada,  4:30 papinha de frutas e 20:00 ele toma o míngua dele. No intervalo dos horários eu o amamento pois ele ainda mama. Bom, essa é a minha experiência de introdução de alimentos, confesso que no início foi difícil mas não é impossível basta ter força de vontade."

A Patricia deu um ótimo exemplo de como conciliar os novos alimentos sem a rejeição do leite materno. Obrigada por sua participação Paty.

A seguir temos um vídeo da Luma, mãe da Luiza de 2 meses. A bebê ainda não come papinha, mas a Luma já está pensando quando começar e o que oferecer primeiro.


Assim como a Luma, as mamãedevem procurar com antecedência o que pretende oferecer e talvez até testar algumas receitas antes de dar aos pequenos.
Muito obrigada Luma <3

Espero que tenhm gostado.
Beijos e até a próxima!

2 comentários: