sexta-feira, 31 de julho de 2015

Você Sabia?

O bebê só quer mamar em um dos seios.
Observe apenas se ele não tem nenhum machucado que possa estar causando desconforto. Caso contrário, pode ser preferência ou um costume criado pela maior facilidade que a mãe tem de posicioná-lo de determinado jeito, segundo a neonatologista Míriam Ribeiro de Faria Silveira, membro do Departamento de Aleitamento Materno da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria). " Quando ele estiver com bastante fome, ofereça o lado que ele gosta menos", fala a médica. Isso é importante para que a mulher não fique com os seios desproporcionais e para que a nutrição da criança seja bem feita. "Logo que o bebê começa a sugar, o primeiro leite que desce é mais aguado. Depois de um tempo, vem um Leire maisnrico em gordura, que o nutre. O ideal é que ele esvazie um seio e que a mae comece pelo outro na próxima mamada", diz Míriam.

Texto retirado do site UOL Mulher


Beijos e ate a próxima!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tecnologia

A tecnologia na vida de um bebê. Sim, não parece um assunto muito atrativo, mas em alguns casos é preocupante.
O primeiro contato com a tecnologia é encantador, com múltiplas cores, figuras que se movimentam e jogos interativos. Porem, é preciso impor limites. O que no começo é um brincadeira inocente, posteriormente pode tornar-se um vício. Principalmente quando os pais usam celulares como chupetas: "Chorou? Aqui está."
Quando algum aparelho eletrônico é apresentado à criança é importante tomar certos cuidados:

- Tempo limitado
    A criança precisa compreender que existem horários para comer, dormir, estudar e  jogar. E quando acabar o tempo de jogar, ela precisa entender que é hora de fazer outra coisa.
    Se essa regra não for cumprida pelos pais desde o início, será difícil dos baixinhos entenderem posteriormente.

- Recompensar
    Sim, os aparelhos eletrônicos podem ser um tipo de recompensa. Se a criança fez todo o dever da escola, se comportou bem, tirou notas boas, etc. É um incentivo à dedicar-se mais.

- Retirar
    É o contrário da anterior. Se a criança se comportou mal, não fez o dever de casa, respondeu mal aos pais, foi grosseira, etc. Retire o aparelho eletrônico e incentive-o a fazer o dever.

- Supervisionar
    É importante ressaltar, mesmo que muitos saibam, a importância de supervisionar o que os filhos fazem no celular, tablet ou computador. Ainda mais quando há conexão com a internet. Jogos violentos e sites pornográficos devem ser bloqueados antes do contato das crianças com o aparelho.


Leia a seguir o relato de duas mães dizendo como pretendem lidar com a tecnologia na vida dos filhos.

- Patrícia, mãe do William.
    "Já apresentei para o Will. Ele usa para assistir a Galinha lá.[...] Bom, eu ainda não vi aspecto negativo porque ele é um bebê e acaba fazendo de mordedor (risos). Mas tenho um sobrinho de 8 anos que tem celular e tablet. E acho super bacana o jeito que minha irmã e meu cunhado fazem. Eles dão horário para ele mexer. Se ele cumpriu seus deveres de casa, se comeu tudo, os pais deixam mexer. Não vejo que atrapalha ele, pois ele se esforça para fazer as coisas para ganhar o celular ou tablet.
Obs.: Ele brinca de futebol, pega pega também (risos), pois tem criança hoje em dia que não quer saber disso."

A Patricia relatou um bom exemplo a ser seguido, nas entrelinhas é possível ver que a criança não esta viciada e entende que o seu bom comportamento lhe trará recompensas.

- Luma, mãe da Luiza
    "Então, a Luiza já gosta de televisão e câmera (risos), então vou com calma nessa de mexer no celular, ou só de vez em aquando mesmo..."

A Luma já esta ciente de que, se a criança tem interesse por aparelhos eletrônicos, pode viciar em pouco tempo. É melhor ir com calma mesmo.

Obrigada pela participação Luma e Patrícia.

E obrigada por ler a matéria :)

Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Gestação mês a mês - 3° mês

Nesse período é normal ter ganhado um ou dois quilos. Durante a gravidez deve-se ganhar entre 11 e 13 quilos no total. A partir de agora, é comum que a vontade de vomitar e a náusea comecem a diminuir e, com a chegada do quarto mês, desapareçam. As tonturas também já devem cessar.
Exercícios físicos leves já podem ser praticados. As caminhadas são os mais indicados durante a gravidez, mas não faça nada sem antes consultar o seu médico. Existem situações em que a mulher tem que ficar quietinha a gravidez inteira.

Desenvolvimento do bebê no 3º mês
Os braços estão maiores e o bebê consegue flexionar os cotovelos. Ainda não dá para ver o sexo, mas os órgãos genitais já estão formados.
Se você não aguenta esperar mais para saber, um exame de sexagem fetal já consegue dizer se é menino ou menina. A placenta já está desenvolvida o suficiente para fazer o trabalho mais pesado – produzir os hormônios.
O bebê está crescendo e junto com ele todas as partes do seu corpo também crescem, como as unhas, os dentes e um pouco de cabelo, uma pequena penugem. Os órgãos vitais dele já estão completamente formados e, com o passar das próximas semanas, os outros também se desenvolverão. Os olhos já começam a ir para o lugar certo, assim como as orelhas.
Agora ele reage se alguém mexer na sua barriga, você pode ainda não sentir, mas ele já responde a esse estímulo. O feto já tem reflexos, isso significa que se algo encostar na palma da mãozinha dele os dedinhos se fecham e no pés os dedos se curvam.


Texto retirado do site Gestação Bebê


Beijos e até a próxima!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Introdução alimentar

Olá mamães, a fase da introdução alimentar pode ser muito complicada e exige muita paciência.
Para as mamães de primeira viagem, aqui vai um relato da Patrícia, mãe do William, de sua experiência com as papinhas.

Patricia:
"Bom comecei a introdução de alimentos do William quando faltava uma semana para ele completar 6 meses pois vi que era necessário afinal mãe senti né?
Conversei com o pediatra dele, ele foi muito paciente, me explicou tudo sobre a introdução de alimentos, passou uma dieta para ele, que uso ela até hoje. Começou com as frutas como mamão, banana, pera e maçã, todas amassadas. Ele recomendou que primeiro ele provasse cada fruta de uma vez sem mistura alguma, então comecei pela banana, que o Will estranhou um pouco, comeu 4 colheradas e não quis mais. Já tinha uma noção que isso iria acontecer. Depois fiz a mesma coisa com a maçã e a pera, mas com mamão inacreditável ele aceitou super. Depois de uns dias insistindo ele aceitou as outras frutas, foi aí que comecei a mistura as frutas, por exemplo: banana e mamão, banana e geléia de mocoto e entre outros. Tudo foi passado pelo médico dele, depois disso William começou com a papa salgada. No início não foi fácil mas ele aceitou mais rápido. Na alimentação dele de papa salgada o que ele come mais é caldo de feijão com batata doce, abobrinha, e também uma sopinha que faço para ele com essa mistura. Uma vez ou outra quando não temos tempo mesmo de cozinhar ele come um potinho daqueles da Nestlé, ele se deu bem. Os horários de ele comer são: 9:00 hrs da manhã papinha de frutas,
12:30 papa salgada,  4:30 papinha de frutas e 20:00 ele toma o míngua dele. No intervalo dos horários eu o amamento pois ele ainda mama. Bom, essa é a minha experiência de introdução de alimentos, confesso que no início foi difícil mas não é impossível basta ter força de vontade."

A Patricia deu um ótimo exemplo de como conciliar os novos alimentos sem a rejeição do leite materno. Obrigada por sua participação Paty.

A seguir temos um vídeo da Luma, mãe da Luiza de 2 meses. A bebê ainda não come papinha, mas a Luma já está pensando quando começar e o que oferecer primeiro.


Assim como a Luma, as mamãedevem procurar com antecedência o que pretende oferecer e talvez até testar algumas receitas antes de dar aos pequenos.
Muito obrigada Luma <3

Espero que tenhm gostado.
Beijos e até a próxima!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Papinhas

A introdução alimentar é uma fase complicada, por isso não se assuste se logo de início seu bebê rejeitar os alimentos, é normal. É tudo novo para ele e ele terá de se acostumar à consistência, ao sabor e até à colher.
Inicie apenas com pequenas quantidades do alimento (entre 1 a 2 colheres de chá e aumentando a quantidade gradualmente) e coloque na ponta da colher.
O ideal é existir um intervalo de 3 a 6 dias, entre a introdução de dois novos alimentos, para que o bebé aprenda o sabor de cada alimento e para que se possam despistar possíveis reações alérgicas.
A fruta é habitualmente introduzida entre o 4º e 5º mês. As primeiras frutas a oferecer são: maçã, pêra, banana e papaia. Deverão escolher peças de fruta doces e maduras, tendo cuidado de evitar as mais ácidas. Frutas como a laranja, tangerina, clementina, limão, kiwi, maracujá, morangos, framboesa, amoras, groselha não devem ser oferecidas ao bebê antes do 9º mês devido ao seu potencial alérgico. No caso de haver história familiar de alergias, a introdução destas frutas deve ser feita após os 12 meses de idade.

Lembrando que: cada criança tem um organismo diferente, assim como, cada uma delas aceita os alimentos de um jeito. Por isso, em todo caso, consulte um pediatra.

Respondendo as perguntas: 

"@mãepobre: A minha duvida é quando posso começar a oferecer papinhas com o maracujá"

Os especialistas recomendam acrescentar o maracujá na dieta do bebê, a partir do 9° mês. Isso porque a fruta tem um alto potencial alérgico. Se houver casos de alergias na família, a introdução da fruta deve ser adiada para o 12° mês. Consulte o pediatra.


"@marilealf: Minha dúvida é sobre como congelar e descongelar"

Como congelar:

Logo após preparar a papinha, esta deverá passar por um processo de resfriamento antes de ser congelada. Mergulhe a panela em uma bacia maior com gelo e água. Vá mexendo a papinha até esfriar e chegar à temperatura ambiente. Com esse choque térmico a papinha estará pronta para ser congelada. De forma alguma, a papinha poderá entrar em contato com essa água do resfriamento.
Depois de resfriada, coloque a papinha em pequenos recipientes com tampas, em porções individuais, aquelas normalmente consumidas pelo bebê. Esses potes deverão ser de vidro ou plástico previamente esterilizados por 5 minutos em água fervente. É importante que as papinhas sejam congeladas em porções individuais, uma vez que, ao serem retiradas do congelador, não poderão ser congeladas novamente.

Etiquete os potinhos com as seguintes informações:
- Ingredientes da papinha
- Data da preparação
- Validade

Validade das papinhas na geladeira:
Papinha de frutas – 6 meses
Papinha de legumes – 6 meses
Papinha de carne, frango ou peixe com legumes – 1 a 2 meses

Como descongelar:
A papinha sempre deverá ser descongelada na geladeira, nunca em temperatura ambiente, pois oferece um risco maior de contaminação. O ideal é que se retire a papinha do congelador na noite anterior e deixe na geladeira durante o período da noite. É necessária, em média, 12 horas para o descongelamento total da papinha. No dia seguinte, um pouco antes de servir, esquente em banho-maria e sirva.

Não congelar:
Tomate, batata, pepino, rabanete, salsão, verdura de folha (alface, agrião, rúcula), ovo com casca, iogurte, creme de leite, queijos cremosos e macarrão sem molho, banana, pera, melancia, goiaba, uva, laranja, limão.


Espero ter retirado as duvidas.

Fontes:
Naila Soares
Rede Mães de Minas
Cuidar Criança


Beijos e até a próxima!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Brincadeira de criança

     O bebê necessita de atividade e estimulação para que o seu desenvolvimento seja o mais harmonioso possível. É através dos jogos e brincadeiras que o bebê aprende noções fundamentais acerca do mundo que irão estruturar as aprendizagens futuras.

     Por isso, encontrar novas brincadeiras é sempre uma preocupação tanto para os pais e mães menos experientes, como para quem já criou vários filhos, pois o que resulta com um bebê pode não resultar com outro e vice-versa.


     Para facilitar um pouco a sua vida, criamos essa lista de 10 sugestões de brincadeiras, muito fáceis de pôr em prática e que poderão ajudá-la (ou ajudá-lo) a passar momentos bem divertidos com o seu bebê.



  1. Conte histórias – Se o seu bebê for muito pequeno poderá não perceber o conteúdo da história, mas a proximidade e o fato de estar ouvindo sua voz são de extrema importância. Quando este já for mais crescido, poderá ser uma oportunidade de treinar não só a linguagem, mas também a motricidade fina, ao deixá-lo folhear o livro de histórias.
  1. Fale com o seu bebê – Falar com o seu bebê nunca é demais. Falar reforça os laços afetivos e ajuda a estabelecer as bases da linguagem. Não precisa falar como um bebê, basta apenas que fale “para o bebê” e o encoraje a imitar a sua voz, o que simultaneamente é um jogo e uma oportunidade de aprendizagem.
  1. Mostre objetos diferentes – O seu bebê precisa conhecer o mundo e a forma como este funciona. Mostrar novos objetos ao bebê, encorajando-o a manipulá-los é uma forma de estimular o seu desenvolvimento cognitivo. Não é necessário que os objetos sejam brinquedos, pois o seu bebê adorará conhecer melhor os objetos do dia-a-dia, um lenço, uma colher ou um sapato servem perfeitamente. Se algo não funcionar, não há problema, a sua casa é uma fonte quase inesgotável de novos objetos.
  1. Brinque no chão – Os tapetes feitos em EVA são ideais para isso, pois tornam o piso ideal para as crianças pequenas, mas se não tiver, um edredom serve perfeitamente. Espalhe os brinquedos preferidos no chão e brinque com o seu filho, o fato de estar brincando no chão aumenta a sua liberdade de movimentos e ajuda a aprender a engatinhar e, mais tarde, a andar.
  1. Bolhas de sabão – Pode parecer demasiado simples mas é ideal para atrair a atenção de um bebê e um remédio quase infalível para crises de choro. Quando o bebê for mais velho poderá ensiná-lo a fazer suas próprias bolhas de sabão. É um jogo barato e ideal para qualquer lugar.
  1. Bateria improvisada – O seu bebê é um baterista nato e deve ser encorajado para isso. O fato de bater com os objetos na mesa ou uns contra os outros significa que está aprendendo a reconhecer as diferenças entre eles. Objetos diferentes têm sons diferentes, por isso, experimente dar diferentes objetos ao seu bebê.
  1. Jogar bola – A bola é um objeto incontornável quer o seu bebê seja menino ou menina. O movimento da bola fascina as crianças e elas adoram fazê-la rolar, atirá-la e correr atrás dela. Tenha à disposição do bebê bolas de materiais, tamanhos e texturas diferentes, para que este as possa utilizar em diferentes brincadeiras.
  1. Brincar com a comida – A hora da comida não precisa de ser um sacrifício. Ponha de lado a ideia de que o bebê não deve brincar com a comida e deixe-o explorar com as mãos diferentes alimentos. Procure entender quais os alimentos e texturas que mais interessam ao seu bebê, ao mesmo tempo que usa a brincadeira para convencê-lo a aceitar os alimentos mais “difíceis”. Se no fim tudo estiver sujo não há problema, você ou seu parceiro estarão lá para limpar.
  1. Jogo de imitações – Funciona melhor a partir dos três meses, mas você poderá começar a tentar um pouco antes. Imite as expressões ou gestos do seu bebê e incentive-o a fazer o mesmo, em breve estarão fazendo todo o tipo de caretas e sons. Além de extremamente divertido, esse jogo reforça a relação com o seu bebê e estimula as competências de comunicação.
  1. Brincar no banho – Os bebês adoram água e você pode tornar esse momento em mais uma oportunidade de brincadeira. Use brinquedos flutuantes ou, em alternativa, caixas de plástico e esponjas de várias cores. Manter o bebê ocupado durante o banho irá tornar mais fácil a sua tarefa e evitar que este use o xampu ou o chuveiro como brinquedos.


Texto retirado do site Guia da Grávida


Beijos e até a próxima!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Gestação mês a mês - 2° mês

O segundo mês é quando a ficha começa a cair, mas a barriga ainda não aparece. Porém, o corpo já começa a sofrer mudanças na sua estrutura física, especialmente se você for magra, vai perceber que ganhou peso.
Durante esse período, você se sentirá mais cansada. Para evitar problemas, seu ginecologista poderá te receitar alguns compostos vitamínicos. No mercado existem remédios desse tipo específico para grávidas. É bom que você também esteja atenta à suaalimentação.
Não seja negligente nesse aspecto, pois tudo que você faz reflete na saúde do seu filho.

Sintomas da gravidez no 2º mês

Apesar de, nessa fase, a mulher não engordar muito, o peito cresce bastante. Muitas grávidas mudam o tamanho do sutiã logo no início da gestação. Isso acontece devido à expansão dos dutos por onde circulará o leite que vai alimentar seu filho. Não é aconselhável esperar demais para comprar novos sutiãs e você deve utilizá-los bem ajustados à dimensão do seu peito. Dessa maneira, você não sofrerá muito com dores.
Algo que é bem menos evidente, mas também é uma mudança muito grande é o aumento do total de sangue que circula em você. Até o final da gestação, você terá entre 45% e 50% mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê. Essa sobrecarga no sistema circulatório causa muitas vezes varizes e hemorroidas, mas isso não acontece com todas as mulheres.
O enjoo também faz parte da gravidez. Porém, infelizmente, os especialistas ainda não têm certeza do porque de as mulheres passarem tão mal, com as náuseas, durante o primeiro trimestre de gestação. Ao que parece, o grande culpado são os hormônios da gravidez. No primeiro trimestre, os níveis deles variam bastante.
A partir do fim do segundo trimestre eles se estabilizam, depois disso,a maioria das mulheres melhora. A náusea varia de um gosto desagradável na boca até vômitos diários. Outro sintoma comum também é a prisão de ventre (veja como evitar). O que pode te ajudar são as fibras, encontradas em alimentos integrais, frutas, verduras e legumes.

Como está o bebê na gestação de 2 meses?

O seu filho, nesse período, deixa de ser um embrião e passa a ser um feto. Essa fase é importante, pois é nela que os órgãos dele se formarão e começarão a se desenvolver.
Os braços dele cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, juntas sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para alcançarem a frente do corpo. É quase impossível, pelo ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou numa menina. Porém, alguns laboratórios oferecem um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir da oitava semana de gestação.

Texto retirado do site: Gestação Bebê

Pipoca de chocolate



Ingredientes:

Milho de pipoca
Oléo ou azeite para estourar a pipoca
7 colheres (sopa) de achocolatado
1colher (sopa) margarina
1/2 xícara de leite

Como fazer:

Estoure a pipoca normalmente. Reserve.
Em uma panela, coloque o achocolatado, a margarina e o leite,  em fogo médio vá mexendo até a mistura começar a desgrudar da panela, baixe o fogo, coloque a pipoca e mexa bem, ate misturar tudo.

Dica: coloque a pipoca em porções pequenas, do contrário sera difícil misturar.
Deixe a pipoca esfriar um pouco e sirva.

Combina com:
- suco natural
- iogurte


Fiz hoje para o lanche da tarde e todos aqui de casa aprovaram.

Beijos e até a próxima!

Você sabia?

Ola meninas, vocês sabiam que todos os bebês nascem com hipermetropia?
Fora de foco: é assim que o bebê enxergará a vida nos primeiros dias. "Ao nascer, os bebês têm hipermetropia fisiológica, ou seja, enxergam pior os objetos mais próximos. Como os olhos são pequenos, a imagem se forma atrás e não na retina, onde deveria. A medida que os olhos crescem, o foco vai ficando melhor", diz o neonatologista Ricardo Simões Morando. Com um mês e meio a dois meses, a criança identifica claramente o sorriso dos pais e, aos seis meses, enxerga bem todas as cores. "É importante levar o bebê ao oftalmologista durante o primeiro ano de vida para avaliar se o crescimento dos olhos está ocorrendo de forma simétrica", fala o médico.


Texto original no site UOL Mulher

Beijos e até a próxima!

domingo, 19 de julho de 2015

Gestação mês a mês - 1° mês

O primeiro mês passa despercebido para as mais desavisadas. Quando a desconfiança vai chegando, vem a pergunta: “será que estou grávida?”.
Algumas mulheres não têm sintomas no início, então o atraso menstrual é o primeiro sinal de alerta. Entretanto, existem alguns sinais que podem indicar uma gestação.Eles são: dor de cabeça, corrimento escuro – no lugar da menstruação, escurecimento do mamilo, cólica, enjoo matinal, seios e corpos inchados, vontade de fazer xixi constante, sono em excesso, alterações de humor, prisão de ventre, vômitos e desejos estranhos.
A maior dificuldade de identificar a gravidez é o fato dos sintomas, em sua maioria, serem parecidos com os da TPM. A menos que sua menstruação seja muito “reloginho”, você só conseguirá perceber sua gravidez no segundo mês. Se ela for muito desregulada, fica ainda mais complicado saber se os sintomas são de uma gestação ou não.


1 mês de gestação: Como está seu bebê?

A mulher ovula próximo ao 14º dia do ciclo menstrual. Quando o espermatozóide encontra o óvulo, começa a gestação. Depois de aproximadamente 6 a 8 dias após a concepção, o óvulo fecundado se implanta no útero e começa a ser chamado de embrião. Já acomodado no útero, o embrião começa a desenvolver os sistemas de formação da placenta e do cordão umbilical, que permitem que ele se adapte à vida dentro do útero até o momento de seu nascimento.
Ao final do primeiro mês, o bebê é uma minúscula sementinha, menor que um grão de arroz, com aproximadamente 5 mm. Nas duas semanas que se seguirão, começará a formação do tubo neural (de onde se derivam o cérebro e a medula), do coração, do aparelho digestivo, dos olhos e das orelhas, e dos braços e das pernas.


Aborto Espontâneo

Esse primeiro trimestre pede cuidados especiais – o aborto espontâneo é algo comum nessa fase. Portanto, você deve cuidar bem de si mesma, evitando grandes esforços físicos, descansando e alimentando-se bem. Evite hábitos prejudiciais como o fumo e o álcool.


Texto retirado do site Gestação Bebê

Beijos e até a próxima!

sábado, 18 de julho de 2015

Bolo pega marido

Olá meninas, a receita de hoje é de dar agua na boca. Fica realmente delicioso e macio. Fiz aqui em casa e fez sucesso.



Vamos aos ingredientes:

2 xícaras de leite
3/4 de xícara de açúcar
1 lata de leite condensado
400 ml de leite de coco
2 xícaras (chá) farinha de trigo
4 ovos
3 colheres (sopa) manteiga

Cobertura:

1 lata de leite condensado
1 colher (chá) margarina
1 gema

Como fazer?

Massa

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata bem.
Despeje em uma forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno médio por aproximadamente 50 minutos.
Depois de assado, espere 15 minutos par desenformar.

Cobertura:

Leve ao forno mexendo sempre até desgrudar da panela. (Ponto de um doce mole).
Espere esfriar para decorar o bolo.

Coloque o creme sobre o bolo.
Polvilhe com coco ralado.


Fica incrível, na consistência de um pudim. Super recomendo.
Ah, mas não foi eu que, inventei essa receita, eu encontrei ela no canal Culináriaterapia. Lá você encontra o passo a passo de como fazer.

Beijos e até a próxima!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Você sabia?

Olá mamães, vocês sabiam que a cabeça dos bebês pode parecer deformada?
Logo após um parto normal, essa parte do corpo pode estar meio oval ou achatada por causa da compressão sofrida na passagem do canal vaginal. A própria constituição do crânio prevê essa deformação. "Os ossos da cabeça da criança não estão totalmente unidos no nascimento. Entre eles, existem as fontanelas ou moleiras. São seis membranas que permitem o deslizamento dos ossos durante o nascimento e o crescimento do cérebro do bebê. Uma maior e mais conhecida na frente, uma na região da nuca e duas em cada lateral da cabeça", diz o pediatra Ricardo Simões Morando. Em alguns dias, a cabeça tende a adquirir uma aparência normal. Quanto às moleiras, elas costumam se fechar entre nove meses e um ano e meio. "Não tenha medo de passar a mão e lavar a cabeça do seu filho. A moleira não é tão frágil quanto parece" diz o médico.


Texto retirado do site UOL Mulher


Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Festa Junina

Chegou o mês das Festas Juninas. Todos caracterizados, com roupas xadrez e chapéu de palha.
Mas... e as comidas? Hmm com toda certeza é a melhor parte. Comidas típicas da Festa de São João, como bolos, canjicas e pé de moleque fazem a alegria de todos.
Por isso separamos algumas receitas para não deixar passar em branco essa festa maravilhosa.


Bolo Junino de Paçoca





Pamonha





Paçocas
Paçoca de Amendoim




Chá de amendoim





Canjica doce




Viva a São João e aproveitem as receitas :)

Beijos e até a próxima!

Canjica doce



Ingredientes:

500 g de milho pra canjica
2 litros de àgua
1 lata de leite condensado
400 ml de leite de coco
1/2 litro de leite
3 paus de canela
1/2 colher (chá) de canela em pó
8 cravos da Índia
Açúcar a gosto

Como fazer:
  • Deixe a canjica de molho na água durante a noite.
  • Cozinhe a canjica na água do molho por cerca de 1 hora. 
  • Quando estiver macia, junte o leite condensado, o leite de coco, o leite de vaca, a canela e o cravo. 
  • Cozinhe em fogo baixo por mais uns 15 minutos, ou até engrossar. 
  • Coloque mais açúcar se quiser. 
  • Sirva quente ou fria.

Receita retirada do site All Recipes

Beijos e até a próxima!

Chá de amendoim



Ingredientes:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 xícara de amendoim torrado
2 xícaras de água

Como fazer:


  • Bata o amendoim com a água no liquidificador, na função pulsar
  • Coloque os demais ingredientes
  • Leve ao fogo até ferver
  • Sirva morno

Receita retirada do site Tudo Gostoso


Beijos e até a próxima!

Paçocas

Paçoca tradicional
Paçoca de Amendoim

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de amendoim torrado e sem casca
2 xícaras (chá) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca torrada

Como fazer:
  • Moa o amendoim no liquidificador
  • Passe para um tigela e misture os outros ingredientes, até ficar homogêneo
  • Amasse bem com as mãos para que óleo do amendoim se solte
  • Coloque em forminhas para moldar.

Receita retirada do site Cyber Cook


Paçoca de colher
paçoca

Ingredientes:

500 g de amendoim sem pele tostado
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite sem soro
Amendoim moído para decorar.

Como fazer:
  • Pique o amendoim grosseiramente 
  • Em uma panela coloque o leite condensado, o leite e a manteiga
  • Cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar, até começar a desgrudar do fundo da panela
  • Distribua em copinhos e decore com amendoim moído
  • Sirva quente ou fria.

Receita retirada do site M de mulher


Paçoca com chocolate

Ingredientes:

5 unidades de paçoca rolha
25g de chocolate meio amargo (1/5 de barra)
Coco ralado a gosto

Como fazer:
  • Leve o chocolate ao micro-ondas de 30 segundos a 1 minuto até que esteja bem derretido. Misture para que fique totalmente cremoso, dissolvendo os pedacinhos sólidos do chocolate.
  • Resfrie o chocolate, mexendo-o com uma colher. Como é pouco chocolate, não há necessidade de banho-maria invertido. A temperatura ideal será quando, ao encostar o chocolate nos lábios ou nas costas da mão, ele estiver geladinho. 
  • Banhe as paçocas individualmente. Escorra o excesso de chocolate com auxílio de um garfo, dando leves batidinhas na borda do recipiente. Transfira as paçocas já banhadas a um refratário forrado com papel manteiga. 
  • Salpique um pouquinho de coco ralado por cima.
  • Deixe as paçocas secarem em temperatura ambiente. 


Receita retirada do site Mundo Positivo


Beijos e até a próxima!