O quarto mês chegou e a expectativa pela descoberta do sexo da criança só aumenta.
Geralmente, é nessa fase, entre a semana 12 e 16, que se consegue saber se você terá uma menina ou um menino. Os meninos são mais fáceis de identificar, já as meninas podem demorar um pouco mais.
A posição em que o bebê está também pode atrapalhar e te fazer esperar um pouco mais.
Enquanto isso, os sintomas da gravidez e as curvas novas do seu corpo ficam cada vez mais evidentes.
Confira a seguir algumas orientações que vão lhe ajudar a esclarecer as principais dúvidas sobre esse momento de sua gravidez.
Sintomas de uma gestação de 4 meses
Sintomas de uma gestação de 4 meses
Nessa fase, começam a aparecer alguns grânulos nos mamilos, na área da auréola. Essa parte dos seios também fica mais escura e eles aumentam consideravelmente de tamanho. O colostro pode começar a aparecer agora, pois é nesse período que é formado, porém, nem sempre começa a ser expelido nesse momento. Em algumas mulheres ele só vaza mais para o fim da gestação. Não há nada de errado nisso.
O tamanho da barriga também varia. Ela pode não estar tão acentuada como você gostaria, mas, em breve, será possível exibi-la. Nessas semanas do quarto mês o abdômen cresce com muita rapidez e, por isso, talvez você o sinta um pouco dolorido.O seu peso aumentará, mas sua irritabilidade deve diminuir. Os enjoos vão embora e a libido costuma voltar com força total. Os seus músculos e as articulações ficarão mais relaxados nessa fase.
Os corrimentos são comuns durante quase toda a gravidez, mas precisam ser sempre mencionados em sua consulta mensal, para que o ginecologista tenha certeza de que ele não é um problema. Outros sintomas que costumam fazer parte desse período e incomodar são a salivação excessiva, o aceleramento cardíaco, a coceira na pele, a congestão nasal e, em alguns casos, o sangramento do nariz. Todos eles são normais.
O bebê na gravidez de 4 meses: Como está?
O bebê na gravidez de 4 meses: Como está?
Seu bebê se desenvolve cada dia mais. No quarto mês, as pálpebras, o pescoço, as cordas vocais, a laringe, o esqueleto e muitos dos seus órgãos internos do fato já estão quase completamente formados. Ele já consegue fechar as mãos e os dedos já começam a apresentar as impressões digitais. O lanugo, que é uma penugem que protege o corpo, surge, junto com as sobrancelhas e o cabelo. As bochechas e a ponta do nariz já começam a aparecer.
O órgão genital fica evidente, fazendo com que seja possível identificar o sexo do bebê. Ele consegue controlar muitos de seus músculos voluntários e realiza seus primeiros movimentos. Por causa dos músculos involuntários, o feto já soluça. Nessa fase, ele também passa a ser capaz de apresentar diversas expressões faciais e se tornar mais receptivo aos estímulos externos, como os luminosos e os sonoros.
Dificuldades comuns
A barriga aumenta e você pode experimentar certa dificuldade para dormir. Porém, dormir de lado, de preferência do esquerdo, e se rodear de travesseiros ajuda. O maridão que pode estranhar, mas é só pedir paciência para ele.
Retirado do site Gestação Bebê
Nenhum comentário:
Postar um comentário