terça-feira, 20 de outubro de 2015

Gestação mês a mês - 8º mês

O oitavo mês de gestação é o começo da reta final. O cansaço já começa a dominar e a barriga começa a pesar. Mas tenha paciência! Você está quase lá.
O bebê já está grande para se mexer demais, porém, ainda consegue chutar e girar. Algo muito gostoso e que faz a barriga dar muitas voltas. Você vai poder perceber isso na parede do seu abdômen, a forma de um cotovelo ou um calcanhar pode surgir a qualquer momento.
Os pulmões dele podem ou não estar maduros, isso varia muito de feto para feto. Se ele nascer antes da semana 37, o bebê será considerado prematuro. Depois desse período já é normal o parto. Contudo, não se preocupe muito, pois as chances de sobreviver ainda são grandes, principalmente, se você for dar a luz em um hospital com recursos. Geralmente, o feto mede 45 cm e pesa 2.500 kg no oitavo mês de gestação.
Sintomas do oitavo mês de gestação

É comum sentir muitas contrações nesse período. O colostro, líquido que alimentará seu bebê até que saia o leite, se ainda não apareceu, começa a surgir. Se ele não surgir até uns dias antes do parto, fique tranquila, pois o leite sai mesmo quando o neném começa a sugar. Quanto mais ele sugar, mais leite irá sair.
Dormir será uma tortura boa. Seu bebê pode se mexer muito a noite. Encontrar uma posição para se deitar também é complicado. O jeito vai ser colocar vários travesseiros ou almofadas ao seu redor para conseguir ter uma noite de sono tranquila. Você também pode sentir dificuldade para respirar, já que o bebê ocupa parte do lugar onde estão os pulmões.
Parte do espaço onde fica seu estômago também está sendo ocupado pelo pequeninho que está na sua barriga. Por isso, coma 5 ou 6 vezes ao dia em menor quantidade. Lembre-se de manter a calma, para não apressar o parto. Seu filho vai chegar no tempo dele, mas, em caso de dúvida, procure seu médico. Não arrisque.

Texto retirado do site Gestação Bebê 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Gestação mês a mês - 7º mês

Com o fim da gravidez se aproximando, as dúvidas e os medos vão aumentando.
Qualquer novo sintoma traz consigo um novo alerta, mas não precisa se preocupar. Cada gravidez é diferente, não é porque sua amiga não sentiu a mesma coisa que você, que existe alguma coisa errada.
Mantenha a calma e em caso de preocupação elevada ligue para o seu médico. No mais, para te acalmar um pouquinho, vamos listar aqui os sintomas e características mais comuns dos 7 meses de gestação.
Você está no sétimo mês de gestação durante as semanas 25 e 28.

Sintomas físicos:

Os movimentos fetais ficam cada vez mais intensos. Há uma sensação de dormência na parte baixa do ventre, um aumento da umidade vaginal (leucorreia), congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido.
Pode ocorrer também prisão de ventre, azia e dificuldade de digestão, assim como cãibras nas pernas, um possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e, às vezes, também das mãos. Além disso, também são normais dores de cabeça, às vezes, desmaios e tontura.
O surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorroidas, dores nas costas, falta de ar e dificuldades para respirar, insônia e sensação de coceira no abdômen também são sintomas normais.

Emotivos:

Existe uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto, ocorrem períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo e há também sonhos e fantasias sobre o bebê.
O bebê
Durante o sétimo mês, o bebê já está bem formado. O seu sistema nervoso está cada vez mais completo.
O cérebro está se desenvolvendo em ritmo acelerado. No fim desse mês, os pulmões começam a se desenvolver e, se por acaso, o bebê resolver nascer, terá grandes chances de sobreviver. Ele também já consegue sentir e realizar várias reações. Abrir e fechar os olhos, ter maior percepção da luz, distinguir o gosto entre doce e salgado e responder a estímulos com choro, já estão na lista das novidades que o bebê já pode experimentar.
Agora, é só manter a calma e terminar de preparar tudo para a chegada do seu herdeiro. Ah, claro, lembre-se, que se tiver qualquer dúvida, você deve procurar seu médico. A saúde do seu filho (ou filha) é o mais importante.

Texto retirado do site Gestação Bebê 

sábado, 10 de outubro de 2015

Termos e condições - Quem ama doa

1º  Nós nos responsabilizamos, apenas, por agrupar e selecionar doadores e recebedores, residindo próximo um do outro.

2º  É de total responsabilidade de ambas partes: a troca de informações, negociação de entrega, meio de entrega, troca de endereços, troca de emails, troca de ligações, envio e recebimento da doação.

3º  Nós não nos responsabilizamos por qualquer desentendimento, falha de envio, falsidade ideológica, ou algo que venha a interferir no ato de doar e receber.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Quem ama doa

Esta campanha é voltada para mamães que precisam de doações de enxoval, e também para as que desejam doar.

Respondendo o formulário, você poderá optar por doar ou receber doações. As pessoas que residirem perto uma da outra poderão fazer esse ato de solidariedade.

Responda o formulário e aguardo o recebimento de um email, notificando a pessoa que se encontra próxima à você.

Importante: Nós apenas fazemos a comunicação entre as partes. A forma de entrega, dia, horário e etc, são de total responsabilidade das partes.

Obrigado :)

Clique no link:
http://goo.gl/forms/H73lc5BRK4

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Métodos para NÃO engravidar

Métodos para evitar uma gravidez indesejada:
1. Abstinência total
2. Uso de contraceptivos

Se é sexualmente activa e pretende evitar uma gravidez indesejada utilize sempre um método contraceptivo.

Métodos contraceptivos
Nenhum método oferece 100% de protecção. O presevativo de latex masculino é o único método contraceptivo considerado altamente eficaz na redução do risco de contraír uma DST. As pílulas contraceptivas, o implante, e o DIU (dispositivo intra-uterino) não protegem das DST's.

O DIAFRAGMA feminino é um disco de borracha com uma extremidade flexível, que cobre o cérvix e que deve ser usado com um espermicida. Só pode ser utilizado mediante receita médica e colocado por um profissional de saúde. O diafragma protege apenas por 6 horas e deve permanecer outras 6 horas após a última relação sexual, e nunca poderá ficar colocado por mais de 24 horas.

CONTRACEPTIVOS ORAIS protegem da gravidez, através da combinação de hormonas progestativas e estrogénio. As hormonas impedem a ovulação. A pílula deve ser tomada diariamente. Não fará efeito se depois de a tomar vomitar ou tiver diarreia. Podem surgir alguns efeitos secundários, tais como náuseas, dores de cabeça, inchaço do peito, aumento de peso, pequenas perdas de sangue irregularres e depressão.

DEPO-PROVERA é um contraceptivo hormonal injectado no braço ou na nádega, a cada três meses. A menstruação pode desaparecer ou tornar-se muito irregular.

IMPLANTES (como o Norplant ou implanon) são pequenas varas de borracha, que são colocadas cirurgicamente debaixo da pele do antebraço, libertando contraceptive steroid levonorgestrel. A protecção dura entre 3 a 5 anos. Efeitos secundários possíveis: alteração no ciclo menstrual, aumento de peso, inchaço do peito e perda de massa muscular.

DIU (dispositivo intra-uterino) é um aparelho em forma de T inserido no útero, por um profissional de saúde. O DIU pode ficar no útero entre 5 a 10 anos. Este é o método contraceptivo com a taxa mais baixa de eficácia anti-contraceptiva. Por vezes, o DIU pode ser expelido. Por isso, todos os meses a mulher deve verificar com o dedo se aida sente o fio do DIU. Efeitos secundários: perda de sangue anormal e dores menstruais, mas que apenas acontecem durante e logo após a inserção do DIU.

ESTERILIZAÇÃO FEMININA é feita cirurgicamente. Depois de laqueadas as trompas, os óvulos já não podem ser fecundados com o esperma masculino, e assim, já não é possível engravidar. Esta é uma forma contraceptiva permanente e definitiva.

CONTRACEPÇÃO DE EMERGÊNCIA deve ser tomada até 72 horas após ter tido relações sexuais sem protecção, de forma a impedir uma eventual gravidez. A mulher deve tomar a pílula Norlevo, e depois outra 12 a 24 horas mais tarde. Para além do Norlevo, podem-se usar combinações de pílulas contraceptivas (progestativas e estrogénios). Tome até 72 horas após ter tido relações sexuais desprotegidas. Uma dose de 100 µg ethinylestradiol + 500 µg levonorgestrel (2-4 pílulas contraceptivas), 12 horas depois uma segunda dose.

O DIU deve ser inserido na manhã seguinte ou até 5 dias depois de ter tido das relações sexuais sem protecção. O DIU pode ficar entre 5 a 10 dias.

Para o homem

PRESERVATIVOS : a maioria é feita de borracha de látex e só pode ser utilizado uma única vez. Alguns têm espermicidas que matam o esperma. Agem como uma barreira mecânica, evitando o contacto vaginal com o sémen, infecções genitais e lesões genitais. Os preservativos são o método contraceptivo mais eficaz para reduzir o risco transmissão de doenças sexuais, como a SIDA. É importante saber usá-lo correctamente e colocá-lo antes da penetração.

ESTERILIZAÇÃO MASCULINA, também conhecida como vasectomia, é uma operação feita com anestesia local com o mínimo risco de complicações pós-cirúrgicas, como perda de sangue ou infecções. A capacidade de ter uma erecção ou ejaculação não desaparece. As células de esperma são apenas uma parte do fluído (1%) e ao ter uma ejaculação, o homem não notará qualquer diferença. O corpo absorverá as células de esperma.

Taxas de segurança dos diferentes métodos contraceptivos

Taxas de eficácia:

• Preservativos de latex masculinos 86%.
• Preservativo Feminino 79%.
• Diafragma com espermicida 80%.
• Contraceptivos orais Cerca de 95%.
• Injecção (Depo-Provera) Cerca de 99%.
• Implante (Norplant, Implanon) Cerca de 99%.
• DIU (Dispositivo intra-uterino) 98-99 %
• Esterilização Cirúrgica Cerca de 99%
• Contraceptivos de emergência: 75%


Fonte: Women on Waves

Cuidados com os cabelos na gravidez


Fio a fio

A gravidez tem um efeito imprevisível nos cabelos. Os oleosos podem ficar secos e quebradiços, e os secos ganharem oleosidade. Isso ocorre por conta da ação do hormônio progesterona que estimula as glândulas sebáceas, fazendo com que haja um aumento de oleosidade na raiz. Já os cabelos lisos podem se tornar mais ondulados e os crespos ficarem menos cacheados. Ocorrem também alterações no volume, no crescimento e até na queda dos fios.

Mas calma, em geral, após o terceiro mês, e no máximo até o término da gravidez, suas madeixas devem voltar ao que eram antes. Prepare-se apenas para a queda de cabelos, que costuma acontecer logo após o parto e persiste por cerca de três meses. Apesar de essa queda ser natural, é aconselhável ingerir mais proteínas e vitaminas para amenizar a perda excessiva dos fios.

O que sim
Para os cabelos que ficaram ressecados, invista em hidratação. Não há nenhuma restrição quanto a isso. E os que ficaram oleosos podem ser lavados diariamente, com shampoo específicos para combater a oleosidade. Escove os cabelos com menos freqüência para não deixá-los ainda mais pesados e oleosos. E sempre que puder opte por produtos naturais.

O que não
Como não existem testes científicos que comprovem que amônia — usada em muitas tinturas — não faz mal ao bebê, o ideal é evitar tratamentos que usem produtos químicos com essa substância. As tradicionais tinturas, à base de amônia, são realmente contra-indicadas. Mas também não é preciso passar a gravidez inteira com a raiz escura ou cheia de fios brancos e a auto-estima lá embaixo. Você pode usar tinturas sem amônia, shampoo tonalizantes e hennas naturais. Mesmo assim, o mais indicado, dizem os médicos, é começar a pintar os cabelos só após o primeiro trimestre da gravidez, época da formação do feto. Depois do terceiro mês, também é permitida a realização de reflexos, da metade dos fios para as pontas, só uma ou duas vezes durante a gestação.

Agora atenção: permanentes e alisamentos devem esperar porque contêm amônia.


Fonte: Revista Crescer

Métodos para engravidar

Você está louca para ter um bebê? Aqui estão seis truques para aumentar suas chances de engravidar assim que começar a tentar.:

Truque 1: Descubra quando você está ovulando
O maior segredo para engravidar logo é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo. Pense neste óvulo como se fosse um alvo, e imagine os espermatozoides como flechas: para você engravidar, uma das flechas tem que atingir o alvo. 

Existem vários métodos para ajudar você a descobrir se está no período fértil. Um deles é a Calculadora da ovulação.

Mas se você notar que suas menstruações têm estado bastante irregulares nos últimos meses, pode ser mais difícil identificar a ovulação. 

Truque 2: Esteja no lugar certo na hora certa
Uma vez conhecida a data da sua ovulação, prepare-se (e aliste seu parceiro) para ter relações sexuais durante seus dias mais férteis. Vocês podem começar três dias antes e continuar até depois da data prevista para a ovulação. (Iniciar um pouco mais cedo também não faz mal; algumas mulheres conseguiram engravidar fazendo sexo até seis dias antes da ovulação.) 

Como os espermatozoides sobrevivem no seu corpo por alguns dias, você tem um bom intervalo de tempo para tentar engravidar. Isso significa que se você tiver uma relação sexual numa segunda-feira, os espermatozoides vão permanecer no seu sistema reprodutivo, esperando por um óvulo, até a quinta-feira. Ou ainda até o domingo, em alguns casos. Mas lembre-se: o seu óvulo só sobrevive por cerca de um dia. 

Se você não sabe quando irá ocorrer a ovulação, siga a velha e boa regra de transar dia sim, dia não. Assim, todos os dias você terá um estoque de espermatozoides saudáveis esperando nas trompas, prontos para entrar em ação quando o óvulo aparecer. 

Outra dica: se por algum motivo vocês estão esperando para entrar em ação durante a época da ovulação, não deixem que isso aconteça depois de um longo jejum. Seu parceiro precisa ejacular pelo menos uma vez antes do período fértil, senão pode haver um acúmulo de espermatozoides mortos no sêmen, e eles não servem para conceber um bebê. 

Truque 3: Permaneça deitada depois do sexo
Durante muito tempo, cientistas não tinham prova de que se a mulher ficasse deitada por um tempo após o sexo ajudaria os espermatozoides a alcançarem o óvulo. 

Mas, em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento. 

Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar. 

Não é necessário ficar com as pernas para cima, apenas deitada de lado já é suficiente. 

Truque 4: Curta este momento de expectativa
Se você tem pressa para engravidar, pode acabar se sentindo ansiosa demais com o assunto. Isso é normal, mas a verdade é que as chances aumentam se você não estiver estressada. Isso porque o hipotálamo -- glândula no cérebro que regula os hormônios da ovulação -- não funciona tão bem quando você está nervosa, fazendo com que seu corpo acabe ovulando mais tarde ou até mesmo nem libere um óvulo naquele ciclo. 

Por isso, tente fazer o máximo para curtir esta fase e todo esse "monte" de sexo despreocupado. Tornar a transa divertida -- em vez de só pensar em fazer um bebê -- pode até aumentar suas chances de engravidar. E, se você estiver pensando em maneiras de apimentar a relação, uma boa notícia: não há uma posição que seja melhor que a outra para engravidar. Todas são igualmente eficientes. 

Truque 5: Prepare o terreno para os superespermatozoides
Espermatozoides têm mais chances de fecundar um óvulo quanto mais saudáveis, fortes e abundantes forem. Há várias maneiras de ajudar seu parceiro a melhorar a qualidade do esperma:
Cortar o álcool (estudos mostram que beber diariamente pode reduzir os níveis de testosterona, baixar a contagem de espermatozoides e aumentar o número de células defeituosas).
Declarar guerra ao cigarro (o fumo pode diminuir a qualidade dos espermatozoides).
Comer mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes).
Evitar banhos muito quentes e sauna, já que o calor elimina os espermatozoides (os testículos funcionam melhor a uma temperatura entre 34,4 e 35 graus Celsius, pouco menos que a temperatura normal do organismo). Ficar muito tempo com o laptop no colo aumenta a temperatura dos testículos, assim como andar muito de bicicleta.

O quanto antes seu parceiro adotar essas mudanças, melhor. Novos espermatozoides podem levar até três meses para serem produzidos. 

Truque 6: Prepare-se você também
Suas chances de ter uma gravidez e um bebê saudáveis são maiores se o seu corpo e sua vida estiverem prontos para a tarefa. Antes de começar a tentar engravidar, consulte seu ginecologista ou clínico geral para saber se está tudo bem com a sua ovulação e se suas imunizações estão em dia. 

Você também ajudará bastante se diminuir ou cortar o consumo de bebidas alcoolicas e parar de fumar e de usar drogas. Todas essas substâncias interferem de maneira negativa na sua fertilidade e também são perigosas para o feto. 

Leve em consideração a hipótese de também cortar a cafeína. Alguns estudos mostram que mulheres que tomam mais do que uma ou duas xícaras de café por dia têm menos chances de engravidar. 

Quanto tempo tentar antes de procurar ajuda médica?
A concepção espontânea, através de relações sexuais, é mais frequente nos primeiros três meses de tentativas, ocorrendo em 6 entre cada 10 casais. 

Depois desse período, a decisão de continuar tentando ou procurar um especialista em fertilidade terá de ser tomada levando em consideração, principalmente, a sua idade. A taxa de fertilidade cai com o tempo. 


Fonte: Baby Center