Sabemos que a gestação é rodeada de dúvidas, principalmente sobre alimentos e bebidas.
Boatos que que não se pode comer carne crua, tomar chá, comer fritura, comer canela...
É tanta informação que as mamães ficam desesperadas. Por isso, nossa equipe decidiu fazer algumas pesquisas nos sites que mais confiamos para tranquilizar e/ou alertar as mamães.
"Para a obstetra Alessandra Rubino, de São Paulo, existe um motivo por trás do boato do poder abortivo da canela: "Ela estimula a circulação e faz com que o coração bata mais rápido, o que dá a sensação de mal-estar especialmente nas gestantes, que já estão mais sensíveis. Mas não tem poder abortivo", afirma. O ginecologista e obstetra Antonio Paulo Stockler, do Rio de Janeiro, concorda e complementa: "A canela só é abortiva quando consumida em quantidades muito altas, doses maiores do que as usadas para fins culinários".
Texto retirado do site Tão Feminino
"Não existe nenhuma evidência de que o consumo de canela provoque danos ao feto. O café, assim como refrigerantes de cola, guaraná e chá preto, deve ser consumido com moderação. Quando ingerida em excesso, a cafeína presente nestas bebidas pode causar danos ao sistema nervoso do bebê", ressalta Juliana.
Texto retirado do site GNT Globo
"Mulheres grávidas estão vulneráveis e desesperadas para fazer o melhor para seu filho. A ideia de que algo que elas possam fazer pode prejudicar o bebê faz com que elas fiquem muito assustadas. Isso as deixa vulneráveis a marqueteiros e a histórias assustadoras."
Texto retirado do site BBC
Enfim, mamães, não se preocupem, a canela faz mal quando é consumida em excesso, porém uma pitada aqui e ali não fará mal. Entretanto, por via das dúvidas, consulte seu médico.
É isso ai mamães, ate o próximo post. Por favor, comentem e deixem críticas, opiniões, observações e sugestões.
Beijinhos 😘